Enfermeira suspensa do sistema de saúde pública do Reino Unido após paciente alegar que ela estava grávida de seu filho

Enfermeira britânica é suspensa do NHS após paciente alegar que ela estava grávida de seu filho
Enfermeira britânica é suspensa do NHS após paciente alegar que ela estava grávida de seu filho (Foto: Instagram)

Jessica Thorpe, uma enfermeira que trabalhava no National Health System (NHS), o sistema de saúde pública do Reino Unido, explicou que foi erroneamente suspensa do trabalho por uma alegação falsa de um paciente.

+ Amanda Holden conta reação do marido após fazer sua primeira tatuagem: “Ele disse que parece cafona”
+ Heidi Klum se defende de críticas por usar modelitos ousados: “Quero mostrar meu corpo”

A jovem foi investigada depois que um homem, identificado apenas como paciente X, afirmou que os dois tiveram um “relacionamento inapropriado” enquanto ele estava sendo tratado na ala psiquiátrica onde ela trabalhava.

Foi dito a um tribunal que ele alegou que Thorpe estava “grávida de seu filho”, levando-a a ser suspensa três dias depois. Uma audiência finalmente ocorreu em julho de 2021, mais de um ano após o surgimento das alegações, quando o paciente X já havia falecido.

Os advogados alegaram que pode ter havido uma “confusão de limites” devido ao paciente “responder bem” à enfermeira. Mas, segundo o tribunal, a alegação de comportamento inapropriado não foi mantida devido à falta de “evidências conclusivas”.

Apesar da decisão, Thorpe foi informada de que não poderia retornar ao trabalho até que uma investigação policial sobre a morte do paciente X fosse concluída. Em outubro de 2022, ela voltou a trabalhar no NHS, mas pediu demissão depois de um mês.

Hoje, Jessica trabalha como influenciadora digital sob sua marca Slice of Jess e acumula mais de 50 mil seguidores no Instagram, além de monetizar com os vídeos postados em seu canal do YouTube.

Foto e vídeo: Instagram @thesliceofjess. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.

Back to top